ACONTECE

EAA | Coletânea Negócios e o CDC - Introdução - Tema 1/8
  • 21-02-2018
Em nova coletânea de artigos o EAA | Escanhoela Advogados Associados abordará o Código de Defesa do Consumidor (CDC), analisando questões práticas com as quais fornecedores de produtos e prestadores de serviços, bem como o próprio consumidor, se deparam frequentemente.
 
Quando se aplica o CDC? Estou numa relação de consumo? O que muda se eu estiver? Como resguardo meu negócio? Se descumprir as regras, quais as consequências?
 
Tudo isso e outras questões serão abordadas nessa coletânea, que busca esclarecer pontos relevantes sobre as chamadas relações de consumo e quais as consequências práticas de sua existência.
 
É muito importante que pessoas (jurídicas e físicas) saibam identificar quando estão em uma relação de consumo ou não, pois apenas assim poderão se proteger corretamente de abusos que podem vir a ser cometidos por quaisquer das partes nesse tipo de situação.
 
Entender o direito que cerca nossas atividades cotidianas é essencial para sua boa execução e perenidade e ajuda a evitar litígios desnecessários e problemas das mais variadas espécies.
 
Esta coletânea será composta de 8 (oito) artigos, dos quais 2 (dois) serão publicados a cada semana (incluindo a presente introdução), a partir de 21.02.2018.
 
Para saber mais sobre o tema, assista também a série #escanhoelaresponde, que conta com vídeo sobre o assunto.
Autor: Raquel Fernanda Guariglia Escanhoela

- Newsletter -

- Sobre Nós -

​Escanhoela Advogados Associados - EAA tem sua história vinculada há décadas com a atividade forense, cujo início remonta ao ano de 1949 quando o patriarca da família, Lázaro Paulo Escanhoela, iniciou suas atividades como funcionário do Fórum da Comarca de Piedade.

- Estamos aqui -

- Endereço -