ACONTECE

EAA | Responsabilidade Civil - Linhas Gerais
  • 05-06-2018
Devo indenizar? Devo ser indenizado?

Quantas não são as situações cotidianas pelas quais passamos que nos fazem pensar se em decorrência delas se formou algum dever jurídico de indenizar alguém ou ser indenizado pela pessoa?

Inúmeras.

E, apesar de sempre ser necessária uma análise do caso específico e suas peculiaridades por profissional apto a tanto para que se possa verificar com precisão as consequências do fato, certo é que existem diretrizes gerais que auxiliam no entendimento da caracterização da chamada responsabilidade civil, inclusive e especialmente no que toca às pessoas jurídicas e o exercício de suas atividades.

Nesse contexto segue novo vídeo da série #escanhoelaresponde que trata das diretrizes gerais da responsabilidade civil, o qual será seguido de coletânea de artigos sobre o tema.
Autor: Samuel de Oliveira Garcia

- Newsletter -

- Sobre Nós -

​Escanhoela Advogados Associados - EAA tem sua história vinculada há décadas com a atividade forense, cujo início remonta ao ano de 1949 quando o patriarca da família, Lázaro Paulo Escanhoela, iniciou suas atividades como funcionário do Fórum da Comarca de Piedade.

- Estamos aqui -

- Endereço -